Uma das propostas educacionais mais influentes da ESET na América Latina continua a todo vapor este ano. Após bem sucedidas apresentações no Chile, Nicarágua e Panamá durante o mês passado, passamos nesta semana ao Brasil, onde visitaremos um novo estado!

É um prazer informar que acabo de chegar ao Brasil, e desta vez não iremos visitar somente São Paulo, como fizemos no ano passado, mas também iremos à cidade de Goiânia pela primeira vez na história da ESET. Como sabem, a Gira Antivírus é uma proposta educativa que criamos há mais de oito anos para toda a América Latina, e cada vez mais universidades se mostram interessadas em participar. Além disso, adianto a vocês que em breve iremos lançar o site da Gira Antivírus ESET para que possam acompanhar quando iremos visitar um diferente país, assim como também entrar em contato com nossa equipe para coordenar uma visita a uma universidade ou instituição de ensino.

Lembramos que, como sempre, nossas palestras são completamente gratuitas e livres para todo o público. Desta forma, podemos garantir que nossa mensagem de proteção na Internet seja levada a uma quantidade maior de pessoas. Neste ano, estamos apresentando o seminário “(R)evolução das ameaças digitais”, em que lançamos essa questão sobre se tratar de uma evolução ou revolução o que temos observado sobre códigos maliciosos nos últimos anos. Para isso, dividiremos a apresentação em três partes: Engenharia Social, Phishing e Malware, de forma que possamos contar como evoluiu cada uma dessas ameaças e em seguida analisar o que esperar para o futuro.

A seguir, passo a vocês o cronograma de atividades que planejamos para esta semana:

  • Terça-feira, 3 de setembro, às 18h30: Faculdade Mackenzie, localizada na Rua da Consolação, 930, no Bairro da Consolação (São Paulo)
  • Quarta-feira, 4 de setembro, às 20h: Faculdade Anhanguera, Campus Marte, na Av. Braz Leme, 3029, Santana (São Paulo)
  • Quinta-feira, 5 de setembro, às 11h e às 19h: Faculdade PUC-SP, na Rua Monte Alegre, 984, Perdizes (São Paulo)
  • Sexta-feira, 6 de setembro, às 19h30: Faculdade Senac, na Av. Independência, 1002, na cidade de Goiânia.

Como perceberam, serão cinco seminários nesta semana. Esperamos poder contar com muitos estudantes interessados em aprender um pouco mais sobre como evolução as ameaças digitais e que podem fazer para manter sua informação mais segura e fora do alcance dos criminosos.

Esperamos vocês e adiantamos que na próxima semana iremos visitar Honduras!